Homem é morto por leoa após invadir jaula em zoológico de João Pessoa. Foto: Reprodução
Um homem morreu neste domingo (30) após ser atacado por uma leoa ao entrar no recinto do animal no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. Segundo o próprio parque, ele conseguiu acessar a área interna da jaula durante o horário de visitação.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a vítima escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou as grades de segurança, utilizou uma árvore como apoio e, em seguida, entrou no espaço onde o animal ficava. No momento da invasão, o zoológico recebia visitantes.
DOWNLOAD VIDEO
Vídeos registrados por pessoas que estavam no native mostram o homem subindo pela estrutura lateral da jaula antes de alcançar a árvore usada como apoio. Logo após entrar no recinto, ele foi atacado pela leoa.
O que dizem as autoridades sobre o ataque?
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e isolaram a área para realização dos procedimentos periciais. Segundo informações divulgadas pela TV Cabo Branco, o homem tinha transtornos mentais.
A prefeitura informou que iniciou uma apuração interna para esclarecer as circunstâncias do caso. Em nota, manifestou solidariedade aos familiares da vítima e destacou que o parque segue normas técnicas e protocolos de segurança.
Como fica o funcionamento do Parque Arruda Câmara?
O Parque Arruda Câmara foi fechado após o ataque. As visitas estão temporariamente suspensas e ainda não há previsão de reabertura. A administração do espaço não detalhou quais procedimentos adicionais serão adotados após o ocorrido